Friday, April 9, 2010

Friday

Me too...so to you all have a wonderful weekend...

bjusss

Wednesday, April 7, 2010

Dificil Arte de Ser Mae/Pai...


Tem um assunto que vira e mexe povoa meus pensamentos: maternidade! E claro que quero e penso em ser mae um dia, mas ao mesmo tempo que essa ideia me fascina, me assusta. Por que?

Tao simples porque ser mae/pai nao e apenas colocar um outro ser vivo no mundo, e tornar-se responsavel por ele, ama-lo independente de como ele seja, educa-lo, alimentar nao so o seu corpo mas cuidar tambem para que seu espirito, sua mente e coracao sejam tao saudaveis quanto o seu corpo, prover nao so o bem material mas nunca descuidar do emocional, e principalmente cuidar para que esse ser torne nao somente mais um individuo mas sim um Ser Humano.

Isso assusta e e super exige muito!!! E por mais preparados que pensemos estar nunca e a mesma coisa.

Ser mae/pai e um trabalho que voce se candidata muitas das vezes voluntariamente, no escuro, sem saber o que pode e o que vai de fato acontecer. E um trabalho nao remunerado materialmente, pelo contrario, pagamos para trabalhar. Nao se tem direito a ferias nem feriados.

Contudo deve ser mais do que maravilhoso, gerar uma outra vida dentro de si, ser responsavel por ele, acompanhar o crescimento e desenvolvimento de um ser que e parte de voce, nao so geneticamente, mas que tambem tem um pouco da sua personalidade, das suas qualidades e ate mesmo dos seus defeitos.

Todavia a parte mais dificil e mais importante e o que concerne em educar, pois educacao nao e somente aquela que se obtem na escola; creio eu que a mais importante e a que se obtem fora dela, onde temos que passar os nossos valores, crencas e conviccoes; onde temos que aprender a dizer nao, por mais dificil que seja e mais tentador que seja dizer sim; onde devemos aprender a impor limites e saber ate onde esses limites devem ir...sao tantas coisas.

Mesmo sendo cedo para me preocupar com tudo isso, me preocupo, pois desejo que meus filhos sejam melhores do que eu; consigam ir mais longe; sejam mais felizes; amem e sejam amados; que nao sofram tanto por mais que a dor e o sofrimento muitas vezes seja necessario para o nosso crescimento; que chorem, mas que essas lagrimas em sua grande maioria sejam de alegrias; que sejam mais benevolentes; que ajudem `aqueles que precisam, sem que sua ajuda seja requerida; que sonhem muito e que muitos dos seus sonhos possam tornar-se realidade; que sejam corajosos; que nao desistam no meio da batalha; que assim como eu reconhecam aqueles que nos ajudam, que nos amam e que nos querem bem...

Nao quero uma utopia, nem acho que tudo serao flores, so quero para os meus filhos o mesmo que sei que meus pais quiseram para mim, pode ate ser de uma forma diferente, mas a ideia e sempre a mesma. Desejamos sempre mais! E principalmente que eles sejam FELIZES!!!

bjusss

Monday, April 5, 2010


You know when you have something on your head that you wanna put it out loud but you never think that is the right moment, is like a little bug that annoys you but you cannot get rid of it until you really decide it. So I have something like this.

But today I have made my mind and said to myself that is it, lets get rid of all the fake people, all the ones who said that were your friend but when you needed them they were not there or worst the ones that you consider a lot, lifted, helped them in several ways and when you wake up they just stabbed you on your back, or pulled the carpet under your feet.

I got tired of them, of you (you know if it applies to you or to someone that you know). Tired of people putting their bad energy on your life, on your personal relationships even on your simple belongings...I am fed up. I stood up and said to myself its it! And its over.
Not that I do not believe that people can change, that I do not gave them the second or third chances because I do. i am just tired to being too good with the ones that just wanna take advantage of me and dare to say I am your friend and talk bad behind your back.

Life is too short to let all this things drag us and consume our lives. But I also know that is not that easy to let it go and to change all although I am learning.

And I am learning:
...that not everything and/or everybody is what they seems to.
...to be more patiance with myself and with the others.
...not trust with my eyes closed.
...things are not still, everything is always changing and in transformation process.
...that we cannot tell the future and regret about the past either.
...not to put high expectations on others, because people can let us down so easy.
...with the things that i do right and with my mistakes (and somehow with the others too).
...that less is more and sometimes the silent is golden.
...that we should forgive from our heart, but its not easy to let it go mainly when we are hurt.
...to learn, because what I know is just a few near to all I wanna learn and absorb in the path that I have ahead.

bjusss

Sunday, April 4, 2010

Feliz Pascoa..Happy Easter!!!


Enfim Domingo de Pascoa!!! Por mais que aqui nos Eua nao seja tao celebrado como no Brasil, tambem e Pascoa, tempo nao so de comer ovos de chocolate, mas principalmente tempo de reflexao e renovacao.

Sinto muito que o significado da Pascoa tenha se perdido um bocado com o passar do tempo e com o excessivo comercio. Hoje em dia para a grande maioria a Pascoa se resume apenas em trocas de ovos de chocolate e ganhar ovos e bombons de amigos e familiares. Quando na verdade a Pascoa e muito mais do que isso. E para aqueles que acreditam em Cristo, uma semana de passagem, de amor extremo de Deus por nos, de sacrificio, de reflexao...e e claro ao final de tudo de renovacao, uma vez que Aquele que morreu por nos, volta do mortos para mostar a Vida, ou seja, temos que ter esperanca e sermos melhores uns com os outros.

Alem disso temos que lembrar que a morte nao e o fim e teme-la, a morte e uma passagem e deve ser vista com naturalidade.

Hoje por mais tarde que seja ainda da tempo para dar aquela refletida sobre como estamos levando a nossa vida e como podemos melhora-la, nao em termos materiais, mas principalmente como seres humanos. Sim pelo menos so por hoje seja mais Humano, nao so com aquele que amamos, mas faca algo maior por alguem....e principalmente por si proprio!

bjusss