Saturday, June 21, 2008

Comidinhas...delicias e furadas!!!



Bem até que enfim chegou a tão amada Sexta-Feira....e para comemorar este dia tão feliz (principalmente após uma estressante semana) nada melhor do que encontrar com as (os) amigas (os), tomar um chopinho ( ou suco mesmo), jogar conversa fora, rir muito...descontrair!!!


Então já que a palavra é diversão no sentido mais calmo, eis que seguem as minhas reviews sobre alguns dos locais que passei nos ultimo findi:


- Gula Gula: Sei que é meio redundante falar desse restaurante que é a cara do Rio, pois além de uma comidina maravilhosa, você tem vários endereços a escolher com o mesmo nivel de serviço pela cidade (exceto na Zona Norte, que seria algo a ser revisto). Os carros chefes da casa são as saladas, sempre maravilhosas...vale a pena pedir uma inteira para dividir (as que eu mais amo são: batata frita, peru com milho e pesto) e não sai tão pesado paar ninguém. Isso sem contar no maravilhoso Quiche de queijo brie com damasco...simplesmente imperdivel....


Cozinha: ****

Preço: ** (aceita cartões)

Delivery: no centro da cidade eu sei que tem

Serviço: ****

Melhor casa: a primeira no Leblon (bem intimistinha) e a da divisa Ipanema Leblon (casa de 2 andares)


- Arab (Lagoa): Que fiasco de night! O local tem tudo para ser o must e deixa muito a desejar. As porçoes são muito pequenas, a sobremesa então nem se fala...o atendimento é muito precário, principalmente se o quiosque estiver cheio. Eu particularmente não gosto de ir a um local, e tenho que ficar disputando a atencao do garçom como se ele fosse uma celebridade. Indicado mesmo para quem gosta de comidas com paladar forte.


Cozinha: **

Preço: *** (aceita cartões)
Serviço: *

- Il Forno (Tijuca): Pizzaria que decidiu investir no tipo restaurante e não só entrega, a única coisa que não favorece muito é o ponto (na Dr. Satamini), mas tirando isso a pizza é deliciosa...ainda é um dos pouquissimos lugares que vc tem opçao de borda recheada, pizza a lenha com uma massa deliciosa...Vale muito a pena ir conferir!!!


Cozinha: ****
Preço: ** (aceita cartões)
Delivery: Sim
Serviço: ****


bjks








Sunday, June 15, 2008

Santo Antonio...fofucho!!!


Bem como todas e todos devem saber dia 13 de junho foi e é dia de Santo Antonio, um santinho pelo qual sempre tive muita simpatia, na verdade acho ele um fofo...


Então no dia a Ele dedicado não custa nada à agradecer pelas graças alcançadas e também pedir algumas coisinhas se for necessário.


No meu caso este ano fui agradecer muuiiitooo pois praticamente tudo o que pedi ano passado aconteceu, mudei de emprego (porque Santo Antonio não é somente casamenteiro, ele é o Pai dos Pobres e ajuda muito com o que precisarmos principalmente em relaçao a trabalho), minhas amigas por quem pedi tanto, estão amando e sendo amadas, tudo bem nem todas...e pelas que ainda não conseguiram nada, pode deixar que renovei meus pedidos por vocês. As que estão encaminhadas só peço sempre que sejam muito felizes e saúde muita saúde e amor a todos nós.


Este ano para minha surpresa a Igreja do Convento de Santo Antonio, no Largo da Carioca estava fechada, até estranhei, mas suas reliquias e missas estavam sendo celebradas lá embaixo mesmo...ninguém ficou na mão. Eu fui, fiz minhas preces e agradeci muito. Ano que vem tentarei ir em outra Igrejinha de St. Antonio que fica em Vila Isabel...essa daí tem que estar preparada psicologica e fisicamente porque a escadaria não é mole.


Amigas,


obrigada por voces terem ido comigo ou alone...como sempre estamos juntas e misturadas....


bjks