Thursday, August 21, 2008

Love..

You can say that is corny..but I love this passage on the Bible..that became part of so many lyrics already and let me never get tired of it.

Love
If I speak in the tongues of men and of angels, but have not love, I am only a resounding gong or a clanging cymbal.
If I have the gift of prophecy and can fathom all mysteries and all knowledge, and if I have a faith that can move mountains, but have not love, I am nothing.
If I give all I possess to the poor and surrender my body to the flames, but have not love, I gain nothing.

Love is patient, love is kind. It does not envy, it does not boast, it is not proud.
It is not rude, it is not self-seeking, it is not easily angered, it keeps no record of wrongs.
Love does not delight in evil but rejoices with the truth.
It always protects, always trusts, always hopes, always perseveres.
Love never fails. But where there are prophecies, they will cease; where there are tongues, they will be stilled; where there is knowledge, it will pass away.
For we know in part and we prophesy in part, but when perfection comes, the imperfect disappears.
When I was a child, I talked like a child, I thought like a child, I reasoned like a child. When I became a man, I put childish ways behind me.
Now we see but a poor reflection as in a mirror; then we shall see face to face. Now I know in part; then I shall know fully, even as I am fully known.
And now these three remain: faith, hope and love.
But the greatest of these is love.
1 Corinthians 13

Wednesday, August 20, 2008

" Cárcere Emocional não é Amor"

People,
Li este texto lindo que uma amiga minha escreveu e simplesmente Amei...e decidi compartilhar com vocês. Espero que gostem...Ahhh eu pedi autorização!!!!
Bjos
" Cárcere Emocional não é Amor"
O amor transcende o finito. Ele tem que como objetivo a plenitude do SER. E, SER, não é a mesma coisa que ESTAR.

Eu sou amado, não é o mesmo que estou amado. Estar amado tem um ponto final momentâneo (é temporal); o que não acontece quando eu sou amado. Isso é atemporal.

O amor é bálsamo, atua em nosso ser lentamente, constantemente e em PLENITUDE. Ele não pode e nem dever ser considerado como alopatia que, age temporariamente em função apenas de um único fim.

A maior característica do amor é a liberdade emocional. Aquela sensação indescritível e SEGURA de se estar bem. A partir do momento que começamos a nos sentir prisioneiros de nossas próprias emoções, vivendo um verdadeiro cárcere emocional há que se parar para fazer uma importante reflexão: Isso é amor ou dependência física / emocional? Até onde vai essa dependência? Quais os benefícios reais que ela me traz? O que é o prazer para mim? (lembre-se que o prazer físico tem que ter o mesmo peso do emocional. Se forem díspares, já não pode ser considerado em sua essência, como o real prazer).

Há algum preço a se pagar para ser feliz? Acho que não. Ser feliz é uma atitude simples. Quando a felicidade começa a nos parecer algo meio complicado, rebuscado, cheio de trocas e exigências, meio que pela metade, meio cheio de concessões, respaldada em freqüentes altos e baixos, em grandes números de insatisfações, necessidades de permissões; sacrifícios de uma só parte, e etc.; necessitamos urgentemente parar para analisar sobre o que estamos fazendo de nossa vida, ou, o que estamos deixando de fazer por ela.

Amor é liberdade de ir e vir. Principalmente na meia idade, quando conseguimos a muito custo a LEGALIDADE de sermos nós mesmos; sem máscaras ou ajustes artificiais, tão largamente utilizados em nossa juventude. Não, decididamente não precisamos mais desses artifícios, tudo agora é muito mais simples. E, é tão bom saber que podemos e devemos ser nós mesmos.

Acredito sim que haja um preço muito alto a ser pago, em nome de uma suposta felicidade e do medo de se estar só. E, em razão da incapacidade de gerir nossas próprias vidas, pagamos por fim (isso pode levar 10, 20 anos ou mais), um preço altíssimo em prol de uma FELICIDADE PIRATA e, mafiosamente unida à pior de todas as solidões: a SOLIDÃO A DOIS.

Não se permita a isso.



By Rita Zeger
18/08/2008

Tuesday, August 19, 2008

Beatles


Meu post de hoje vai para quem gosta dos Beatles, quem curtiu e quem apenas gosta de um bom programa...


Fui assistir no domingo a peça Beatles - Num Céu de Diamantes, no teatro do Leblon (colocarei em baixo os detalhes)...e sinceramente me surpreendi mais do que positivamente...o elenco mesmo não sendo conhecido é de primeirissima...a seleçao das músicas fantásticas (claro que tocou todos os grandes hits mas também outras nem tão conhecidas)...os arranjos de primeirissima...enfim tudo de bom!!!!


Sem contar que mesmo sem querer a gente acaba cantando as musicas e matando saudades....


Estão de parabéns !!!


Programa Recomendadissímoooooooooooooooooo....
bjos
Teatro do Leblon
Bairro: EM CARTAZ
Endereço: Rua Conde Bernadotte ,26
Telefone: (21) 2294-0347
Horário:Quinta a sábado, 21h; domingo, 20h. Até 14 de setembro
Preços: Quinta e Sexta - R$ 50 / Sab e Dom - R$ 60


Mais um Pouco,...mas dessa vez um compacto!

Então, agradeço de coração ao carinho de todos os meus amigos, das risadas, da lembrança...

Obrigada por serem tão especiais e fazerem parte da minha vida...

Amo vocês....

bjos


E por fim mas não menos importante....






Parte III - Home Sweet Home (or VIP Club)